Vereador Maraca cobra Executivo por revitalização do Parque Rubem Cione

Secretário do Meio Ambiente garante que havendo compensação ambiental a prioridade será atender o pedido e antiga reivindicação dos moradores
Vereador Maraca cobra Executivo por revitalização do Parque Rubem Cione

Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quinta-feira (27), o vereador Alessandro Maraca (MDB) reuniu-se com o secretário do Meio Ambiente, Otávio Okano para debater possibilidades de revitalização do Parque Rubem Cione, zona Oeste da cidade. Participaram também representantes dos bairros Mário Paiva Arantes, Planalto Verde, Residencial Emir Garcia e Condomínio Wilson Toni.

O parlamentar está preocupado porque essa importante área verde que deveria ser o maior parque ecológico de Ribeirão acumula mato alto e entulhos, além de servir de esconderijo a meliantes, levando transtornos aos moradores dos bairros próximos.

O parque conta com mais de 256 mil metros quadrados com projeto para quadra poliesportiva coberta, unidade de educação ambiental, ciclovia, trilhas e equipamentos de ginástica ao ar livre.

"Precisamos zelar pelas nossas praças e parques, e é inadmissível ver uma área de grande importância para o município em situações precárias", disse Maraca.

Por Assessoria Maraca